FREIO E SUSPENSÃO

FREIO E SUSPENSÃO


SUSPENSÃO

O sistema de suspensão é um conjunto de componentes que ligam o chassi às rodas e garantem que as rodas do veículo estejam sempre em contato com o solo, que os impactos sofridos sejam absorvidos , proporcionando aos ocupantes do carro conforto e maior estabilidade do veículo nas curvas. O sistema de suspensão é composto por diversos elementos flexíveis. Os principais são amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora.

O sistema de suspensão necessita de manutenção preventiva. Alguns itens podem ser verificados em quilometragens específicas, enquanto outros apresentam desgaste variado, de acordo com o modo de condução e estrada que o veículo trafega. Para assegurar SUA SEGURANÇA , DE SUA FAMILIA E SEU PATRIMÔNIO, nós verificamos todos os itens de suspensão em nosso check-up pré geometria. Nesse procedimento verificamos todos os itens e apontamos de maneira transparente as peças que necessitam de troca. O melhor indicador de problemas na suspensão é o condutor.


Fique atento a barulhos e alterações no conforto e no modo de conduzir o seu veículo, relate suas percepções e anomalias detectadas para nossos profissionais e realizaremos uma avaliação sem compromisso. Aqui você decide o que e quando trocar.

FREIO

A grande maioria dos veículos usa o sistema de freio a disco na dianteira e a tambor na traseira, no qual as pastilhas são substituídas por lonas. A forma e o tamanho dessas pastilhas variam muito, dependendo, principalmente, do tipo de automóvel na qual elas serão instaladas. As pastilhas de freio trabalham em conjunto com o disco de freio na função de gerar atrito para desacelerar e parar o veículo. Esse conjunto trabalha aos pares e cada roda tem um dispositivo de frenagem. Manter as pastilhas sempre em ótimo estado não só é garantia de sua segurança como uma grande economia. Negligenciar o momento correto da troca de pastilhas pode obrigar a troca dos discos de freio. Além das pastilhas de freio e discos, a perda de eficiência de frenagem pode ser causada por: fluido com nível baixo ou muito velho; vazamentos e entupimentos de tubulações. Você deve ficar atento ao momento em que a perda de eficiência ocorre. Em ambientes urbanos, nos quais se usa muito os freios — especialmente em congestionamentos —, existe um desgaste maior das pastilhas. Motoristas que costumam conduzir o veículo de forma mais agressiva, ou seja, freiam bruscamente com mais frequência, tendem a gerar um desgaste mais rápido.

A verificação periódica do sistema de freios é feita em nosso check-up pré geometria. Um serviço gratuito que previne dor de cabeça e despesas inesperadas.

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